Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Grupo de hacker "Anonymous" tira site da confederação de box do ar

O mesmo grupo de hackers que invadiu o site da Confederação Brasileira de Voleibol, na tarde desse domingo, atacou novamente nesta segunda-feira, quando invadiu o site da Confederação Brasileira de Boxe, deixando a mesma mensagem, cobrando atenção do povo brasileiro às obras para a Copa do Mundo 2014 e às Olimpíadas do Rio-2016.

O site da CBV foi atacado após a derrota da seleção masculina para a Rússia, na decisão da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, e o título da mensagem dos invasores dizia: “CBV, furamos o seu bloqueio”. Embora o conteúdo da mensagem fosse o mesmo, o título deixado no site da CBBoxe se adequou ao esporte: “CBBoxe, quebramos a sua guarda”.

As duas confederações atacadas representam dois dos esportes que tiveram destaque nas Olimpíadas de Londres. O vôlei conquistou quatro medalhas de ouro, em quatro modalidades disputadas: na quadra, ouro no feminino e prata no Masculino; na areia, prata com Alisson/Emanuel e bronze com Juliana/Larissa.

O boxe fez uma campanha histórica na capital britânica, conquistando as medalhas inéditas com Esquiva Falcão, prata na categoria até 78kg, e no feminino com Adriana Araújo. Além do bronze com Yamaguchi Falcão.

Outro esporte que também teve sucesso nos Jogos, mas que não sofreu com a ação dos hackers, foi o judô, que voltou de Londres com quatro medalhas – um ouro e três bronzes, e se tornou o esporte olímpico brasileiro com mais medalhas na história dos Jogos: 19, superando as 17 conquistadas pela vela.

Reprodução
Site da Confederação Brasileira de Boxe foi hackeado

Nenhum comentário: